segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Considerações...


Fico um pouco incomodada em ter que entrar no shopping toda vez que vou ao cinema. Por mais que não se queira dar uma olhada nas lojas antes do filme começar, o que pode demorar alguns bons minutos se não tiver sorte de comprar o ingresso na hora desejada, você sempre dá uma volta no shopping, olha as vitrines e acabam aparecendo necessidades que antes não existiam. Aliás, vou reclamar bastante sobre shoppings...

                - oh, você vê aquele sapato ali, é lindo, só um pouco caro, mas acho que vale a pena o material é tão bom e ele é tão confortável, eu precisava mesmo de um sapato novo.

                Ai você compra o sapato, vai ver o filme segurando a sacola com o sorriso de felicidade, tudo está lindo. O filme foi ótimo, nem sentiu tanta falta da pipoca. Quando chega o dia seguinte você passa o dia com seu sapato novo, vai ao trabalho, à faculdade, e seus pés doem, o sapato nem foi elogiado, depois de um mês ele fura ou arrebenta, e você nem terminou de pagar as faturas do cartão de credito.

                Isso é shopping. Um lugar onde se gasta dinheiro a toa e sempre está tão cheio. Por que? Muitas pessoas, de todos os níveis sociais passeando alegremente no shopping todo fim de semana, pra comer fast food e olhar coisas que nem sempre podem comprar. E outros que são obrigados por causa do cinema... Odeio shopping, e odeio ter que passar por ele toda vez que quero ver um filme num telão. Sem contar as pessoas que frequentam o shopping.

                Ontem eu fui ao shopping, confesso, para ver o Thor 2, que alias gostei muito mas preferi o primeiro (odiei ter que esperar a segunda cena extra para acabar vendo uma cena romântica e um monstro tentando comer passarinhos, pronto contei) e decidimos comer na praça de alimentação com uns amigos porque...

                - a esfirra daqui é bem melhor que a do Habbibs.

                E é. Enfim, quando fomos descer o elevador do estacionamento, tinham aqueles caras. Já perceberam que um homem sozinho em qualquer lugar, não cometem atitudes bizarras mas quando estão em bando viram só a turma do tiozão e fazem umas coisas ridículas e até falam mais alto? Pois é, tinha um espécime desse esperando o elevador junto com um monte de outras pessoas normais, o elevador chega, lota e fecha as portas, ai o tiozão do bigode apert o botão e porta abre e fica assim forever more, até que nosso amigo resolve intervir e tentar colocar um pouco de bom senso na cabeça do otário.

                - hei, se você não parar de apertar o elevador nunca vai descer.

                - oh, o dedo duro tá dedando minha sacanagem.

                Sim foi isso mesmo que ele teve como resposta.  Até que tudo se resolveu sem que precisasse haver uma briga. Mas enfim, porque as pessoas vão ao shopping? Porque tem que ter cinema no shopping? E a pergunta da noite, por que um homem fica idiota e valentão (tiozão) quando está com seus amigos? É algum tipo de regra entre amigos?

2 comentários:

  1. quer saber...tudo no shopping é um saco.....e estes " homem" em turma que gostam de aparecer são uns idiotas...não passam de tolos e vazios....querendo chamar atenção com suas chatices.

    ResponderExcluir